SEJA BEM VINDOS

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humulhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos a tentos os meus ouvidos á oração que se fizer neste lugar. Pois agora escolhi e consagrei esta casa para que nela esteja o meu nome para sempre; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração perpetuamente." se encontra lá em 2 crônicas 7:14-16.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

A paternidade de Deus‏

Deus sempre fica com a parte mais difícil: O milagre! O sobrenatural! E a nós, cabe a parte mais fácil: O confiar nEle! O problema é que nós consideramos a confiança como a parte mais difícil, justamente porque não estamos envolvidos no processo da solução.
A conversão ocorre quando abandonamos o governo de nossas vidas. Mas sempre nos vemos buscando de novo o controle, o poder de direção. Gostamos de ter o controle das situações. Nos agrada saber o que vai acontecer conosco amanhã ou na semana que vem. Nos sentimos bem em termos uma carta “guardada na manga” que poderá ser usada à qualquer momento para fazer acontecer exatamente o que tínhamos planejado que aconteceria.
O desconhecido nos assusta!
Mateus 6:31-32
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? Porque os gentios é que se preocupam com essas coisas. Decerto, vosso Pai celestial bem sabe o que necessitais.
...Os gentios é que se preocupam com essas coisas...
A ansiedade é reservada para os órfãos; para os que não têm pai. O poder da confiança está em saber QUEM fez a promessa.
II Timóteo 1:12
porque eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso
...Eu sei em quem eu tenho crido...
Saber quem fez a promessa é a grande diferença. Se, de verdade, conhecemos quem prometeu, podemos confiar que Ele é fiel e poderoso para fazer muito mais do que pensamos, ou pedimos, ou sentimos.
A ansiedade é o mais tolo dos sentimentos porque considera que, na sua sabedoria, você poderia fazer melhor do que Deus. E considera também que você está mais preocupado com aquele assunto do que o criador do universo.
A ansiedade também é tolice porque rouba as nossas energias, esgota a nossa força e acaba não produzindo nenhum resultado eficaz. Porque a ansiedade não consegue produzir resultados sobrenaturais.
Mateus 5:36
porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. 
...tornar o cabelo branco ou preto...
A confiança é um dos sentimentos mais belos do discipulado á Cristo porque nos coloca num lugar privilegiado diante de Deus: No lugar de um filho!

Nenhum comentário: