SEJA BEM VINDOS

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humulhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos a tentos os meus ouvidos á oração que se fizer neste lugar. Pois agora escolhi e consagrei esta casa para que nela esteja o meu nome para sempre; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração perpetuamente." se encontra lá em 2 crônicas 7:14-16.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

filme: Uma Prova de Amor


Blog de palavrasdanoite :meu sentimento..., filme: uma prova de amor
Dificilmente nos imaginamos em situações complexas, com a intuição de tentarmos achar soluções. Entretanto, isso ocorre inúmeras vezes quando obras de filmes ou livros nos revelam uma historia a qual nos desperta sentimentos de interrogações, fazendo-nos repensar atitudes e decisões sobre o tal assunto.
Assim ocorreu-me quando olhei o filme "Uma prova de amor", proposto na aula de Ética profissional do psicólogo.
A emocionante historia de vida de uma família que busca forças para enfrentar a terrível luta pelo câncer descoberto inicialmente na vida da filha Kate e a partir disso,fizeram mudanças em seu modo de viver e de ser. Mudanças que transformaram dor em esperança, entre as quais tomaram a importante decisão de tentar através da vida de outro filho, salvar a vida da menina.
O filme nos mostra momentos de luta. Momentos em que nos é permitido ver a força que é necessária, para enfrentar essa doença. Uma família que sorria e brincava, sabendo que deveriam viver cada dia intensamente, como se fosse o último.
A filha que foi gerada para contribuir com a vida da irmã, levanta-nos uma questão difícil de ser analisada e julgada. Mesmo a pedido da irmã, a resistência da doação, nos trás a tona um grande problema ético, o qual envolve vidas. Seria certo com a filha mais nova, Anna, a obrigação de doação de medula à sua irmã? Seria justo a geração de um ser, para o suprimento da vida de outro, mesmo em caso de vida e morte? Qual seria a atitude mais ética, quando duas vidas então em jogo, uma feita para a outra?
Não seria fácil, tomar as decisões certas nesse caso. Sabendo que, sua escolha pode ser a escolha da morte de alguém. Sendo difícil analisar o caso como qualquer pessoa, tento imaginar o dilema dos pais ao enfrentar essa situação. Uma mãe e um pai verem sua filha morrer aos poucos, e ao mesmo tempo, ter que poupar a vida de outra. E nesse circulo difícil de sair, outras vidas vão se perdendo. O filho vê a luta da família, sofre juntamente, e ao mesmo tempo se perde dele e de todos. A relação do casal adoecendo e morrendo como se também dela, o câncer tivera tomado parte.
Vidas em jogo, num jogo que não nos permite errar. Provas de amor. E não só de amor. Provas de superação, se confiança, de união. Prova de vida, pois qual é a vida que não apresente decisões difíceis e nelas muitas vezes nos cegamos diante do certo e errado. E o que seria o certo e errado para salvar uma vida? Ainda mais de quem amamos.
Achei que seria fácil, ao final desta reflexão, escrever algo concluindo uma opinião sobre essa comovente história. Mas enganei-me. A emoção contida ao pensar nesses pais, nesse filho e nessas filhas, ao lutar juntos nessa busca de esperança na cura, só me fez lembrar o que eu havia esquecido no início: não existe razão no amor!
Amar já é a maior razão que podemos ter. E quando se trata de vidas, o amor sempre deve estar acima de qualquer escolha e decisão. Essa é a maior prova de amor!


Essa é uma Historia quase Parecida com a do Garotinho Pedrinho que Luta, pela Vida.

Nenhum comentário: